Um morador da cidade de Pereira Barreto (SP), foi preso por uma equipe de Policiais militares, no último sábado (30), pois, segundo o divulgado, havia tentado atropelar a ex-companheira.
Conforme as informações, no sábado, 30 de novembro, por volta das 7h51, a PM foi acionada para atender um caso de violência doméstica. O bairro do fato não foi informado pela PM.
Ainda conforme as informações, após chegarem ao local, foram comunicados que um homem de 50 anos teria tentado atropelar sua ex-companheira com um veículo, causando temor à vítima. Já a mulher, falou para os policiais que já havia sido vítima de agressões físicas em ocasiões anteriores.
Preso
Sendo assim durante as diligências, a equipe policial localizou o suspeito nas proximidades e realizou a abordagem. No entanto, após ser questionado, ele negou a tentativa de atropelamento.
O homem falou que apenas acelerou o carro para sair do local e mencionando que a ex-companheira faz uso de medicamentos controlados. Após os procedimentos, o suspeito foi conduzido para exame de corpo de delito, onde não foram constatadas lesões.
Contudo, o delegado de plantão considerou configurado o crime de violência doméstica, ratificando a prisão em flagrante. O homem foi encaminhado e está à disposição da Justiça.